A Filha do Canibal

A Filha do Canibal

A Filha do Canibal

Esse é um livro que ainda não passou pelo nosso grupo, mas, por ser sobre uma mulher  e por ter gostado muito, resolvi fazer o meu primeiro post sobre ele.

Lúcia, a personagem principal, me pegou de jeito. Mulher de 41 anos e escritora de livros infantis, é dessas narradoras cuja sinceridade às vezes lhe desconcerta. Com várias pitadas de ironia e sarcasmo, ela nos conta como passou por um momento crítico da sua vida. Numa tentativa de resgatar algo de emocionante numa relação de dez anos arrastada pelo hábito, o casal decide passar um final de semana em Viena. Só que jamais chegarão ao destino. Rámon, seu marido, desaparece ao entrar no banheiro masculino do aeroporto. Começa aqui a jornada da nossa anti-heroína.

Medrosa, insegura e desastrada, ela decide à toda prova encontrar o seu marido. Contará com ajuda de outros personagens, não menos interessantes. Fortuna, um ex-toureiro e ex-anarquista de 80 anos e Adrián, um jovem belo, misterioso e sedutor.  Mas a sua empreitada a levará caminhos inesperados e a levarão a repensar toda a sua vida. Ela dividirá com o leitor todos os seus pensamentos, medos e inseguranças e isso a torna quase uma amiga íntima. Mas cuidado, desde início, ela avisa que mente.

Esse é o romance de Rosa Montero, escritora madrilhenha premiada e que já publicou no Brasil os romances: A Louca da Casa (2204), Paixões (2005) e História do Rei Transparente (2006). Agora eu é que vou à busca desses romances.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s