Muitas histórias para nós, mulheres

História de Mulheres

História de Mulheres

Esse não é um post sobre que o já li, mas sobre o sobre o que quero ler.  Rosa Montero esteve presente no primeiro post do blog, quando apresentei “A Filha do Canibal”.  Lendo o Contemporânea, acabei de saber de um lançamento de 2008 que aconteceu sem maiores alardes de público e crítica, mas que instigou a minha curiosidade literária: o livro História de Mulheres.

No livro estão reunidas história de 15 mulheres com feitos extraodinários na história da Humanidade.  São nomes como Simone de Beauvoir, Camille Claudel e Frida Kahlo; mulheres com talentos, perfis e histórias diferentes  que são entrelaçadas pelo talento da jornalista e escritora espanhola.

Segundo a autora, as mulheres escolhidas foram  mulheres que, de algum modo, a tocaram e emocionaram; que falaram a ela.  Posso dizer que Rosa Montero também me tocou. Esta é a razão de já termos dois posts sobre a escritora.  E provavelmente, teremos um quarto, quando tiver lido o livro.

Cá entre nós, esse é um livro que não poderia deixar de  estar aqui no Entre Mulheres e Letras, não é mesmo?

Título: Histórias de Mulheres
Título Original: Historias de Mujeres
ISBN: 9788522009800
  1. Bailandesa

    Carla, amei a idéia e ainda mais a sua visita!
    Já encomendei o livro no Brasil. Acho o nosso bate-papo seria mais rico se nós já o tivéssemos lido.
    Vou tentar organizar isso e mantemos contato.

  2. carla

    claro, depois que vcs lerem a gente faz um bate-papo, que pode ser aberto aos leitores dos dois blogs

  3. tocas

    ola

    Sou portuguesa ,estou aqui na holanda em Den Haag estou em casa do meu filho, fico ca ate
    fins de Abril ,aproveitei estar ca e estou no Studio Basalt Pottenbkkery a fazer um curso.
    Estudo ou melhor tento estudar dutch ,mas nao tenho com quem praticar,e tb gostava de saber
    se ha aqui na holanda alguma livraria que tenha
    literatura portuguesa ,pois ainda nao me aventura a ler em holandes.
    Fico a espera que alguem me responda
    beijinhosportuguses

  4. Bailandesa

    Ola’ Tocas, tambem temos a nossa portuguesinha no grpo. Ela na verdade e’ brasleira, mas morou muitos anos em Portugal. Olha eu nao conheco nenhuma livraria especializada em livros portugueses, mas, como Den Haag e’ uam cidade internacional, acredito que as grandes livraris devam ter livros em Portugues. Tenho certeza que e’ mais facil encontrar livros em Portugues de Portugal do que em Portugues do Brasil.

    Boa sorte!

Deixe um comentário

