Aventuras latino-americanas

 

Apesar de já ter ouvido falar muito em Isabel Allende, nunca tinha lido um livro seu. 

Mas logo nas primeiras páginas de Inés da Minha Alma descobrí o porquê da sua unanimidade. As suas palavras fluem de maneira tão deliciosa e dominam seu interesse e curiosidade a tal ponto de você se perder nas horas. Você viaja fácil no tempo, nos lugares, e os personagens passam a fazer parte da sua vida durante aqueles dias de leitura.

 Foi uma experiência tão gostosa, que não pude deixar de compartilhar com meu marido. Compramos a versão em holandês (Ines vrouw van mijn hart), que ele devorou em apenas 4 dias .

Me apaixonei (nós nos apaixonamos) por Inés Suárez. Uma espanhola destemida que, ao contrário das mulheres do interior da espanha no séc. XVI, não aceita sua condicão de mulher-esposa abandonada e decide dar algum significado à sua vida, mesmo que para isso precise atravessar o Oceano Atlântico, numa busca que nem mesmo ela sabia onde iria terminar.

Nos confins da América latina do século XVI, ela se entrega a uma vida cheia de aventuras amorosas com alguns dos homens mais importantes da história do contintente, participa de batalhas contra índios selvagens, fazendo da sua vida enfim, algo verdadeiramente importante e vibrante.

Nesse livro nos deleitamos também em descrições minuciosas da cultura espanhola e latino-americana na época das descobertas marítimas, nos choques culturais e em narrações fantásticas dessas civilizações devastadas pela colonização dos países europeus.

Uma leitura absolutamente recomendada e espero em breve poder me deliciar com outros livros da autora.

Anúncios

  1. Bailandesa

    Fê, estou lendo agora e realmente a história é fascinante. Acho o estilo meio intenso demais, mas embarquei na história totalmente e não largo o livro.

    Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s