Presentes inesperados, mas desejados!

Ganhar presentes é sempre bom e ganhar livros é ótimo! Recebi a visita de primos e olha só o que está me esperando na prateleira.

Minhas Queridas – Clarice Lispector

minhasqueridas1Coletânea de cartas trocadas entre Clarice Lispector e suas irmãs Tânia Kauffman e Elisa Lispector organizada pela biógrafa Teresa Montero. Ter acesso à intimidade de Clarice deve ser um deliciosa luz sobre a sua formação como escritora. As cartas datam de 1944 e 1959, período em que Clarice acompanhva o seu marido diplomata em missões no exterior, nos prmeiros anos do seu casamento.

Editora: Rocco
Autor: Clarice Lispector
ISBN: 9788532522740
Número de páginas: 328

Além de Clarice, uma outra escritora talentosa veio parar nas minhas mãos.

historia-do-rei-transparente-rosa-montero

A História do Rei Transparente – Rosa Montero

Vai e volta Rosa Montero aparece neste blog. Ela veio a mim através da Filha do Canibal. Estou aguadando o História de Mulheres ( em falta no Brasil) e agora me chegou A História do Rei Transparente. Este último uma fábula que se passa na Idade Média. Esta é a história de Leola que, ao vestir as roupas de um guerreiro morto em batalha, inicia – e nos leva- na sua insólita viagem de aventuras.

Editora: Ediouro
Autor: Rosa Montero
ISBN: 85-00-01869-0
Número de páginas: 371

As mãos estão coçando e os olhos leem mais rápido os outros livros para que possa degustá-los com o tempo que merecem. Logo, logo, estaram aqui no blog junto com as minhas impressões.

Um Comentário

  1. Simone

    Esse eu adoro, foi esse que nao levei no encontro passado porque foi minha irma que me deu. Que coisa fei, mas já parei com isso. As meninas sao todas cuidadosas, agora eu empresto qualquer um sem dó.

Deixe um comentário

