O Livro das Virtudes

68650_434
Quando eu tinha 15 anos eu comprei dois livros desse, um para mim e outro para uma prima e amiga. Me encantei com os textos, conheci grandes nomes da literatura através desse livro. E ele ainda é meu pequeno tesouro, as vezes eu o abro e ainda me surpreendo e me emociono. É uma daqueles livros para crianças de todas as idades. Na época que comprei eu pensei que seria o tipo de livro que gostaria de carregar sempre comigo, e um dia ler para meus filhos, sobrinhos. Eu ainda não tenho filhos e nem sobrinhos, mas já li para crianças muito queridas que estão começando a se apaixonar pelo mundo da literatura, e entre todas a minha mudanças de casas ou de países, ele está sempre comigo.
O Livro das Virtudes traz textos da Bíblia a Shakespeare, de Esopo aos irmãos Grimm, de Aristóteles a Emily Dickinson, do folclore africano aos discursos de Abraham Lincoln, de Oscar Wilde a Martin Luther King. São passagens, histórias, contos e poemas que ilustram dez virtudes.

  1. Juliette

    Oiii,

    Este livro eu comprei para o meu filho quando ele era pequeno (mas ja alfabetizado)…lindo ne??? infelizmente meu filhote, ainda, nao desenvolveu muito o gosto pela leitura mas eu tenho fe que um dia vai dar o click.

    beijo

  2. Mariana Rossi

    Oi Má ! Que surpresa enontrar vc aqui !
    Estava pesquisando sobre o livro das virtudes…então quem encontro… meu tesouro !! bjs.

  3. Ator surdo Tales Douglas

    Já li o livro, o importante na minha vida é o livro lido como tesouro e me orienta a andar no caminho certo. Me encantei com tudo nesse livro.

  4. celia maria santos

    A primeira e unica vez que tive a oportunidade de ler algumas folhas desse livro foi qdo em um certo dia uma paciente criança foi fazer um exame em sono comigo e levou o livro para que eu lesse para ela dormir. Amei.
    Já procurei em várias livrarias e não consigo achá-lo. Por favor vou agradecer se tiver indicação.

  5. larissa

    eu adoro o livro das virtudes ele é otimo, a historia que mais me encantei eu li neste livro!!!

  6. Rosi

    Gostaria de adquirir este livro mas não encontro em livraria nenhuma.
    Dizem que esta esgotado !
    Será q. um dia iram republicar ?

  7. onyx

    este livro e bom para refletir sobre nossas posiçoes perante nos mesmos eu acho muito bom nos faz reativar atitudes essenciais do nosso carater e bom leia

Deixe um comentário

