O mundo ficou..

Alguém, algures, decidiu dar-me um livro em branco, tantas folhas preenchidas com nada. O livro que escrevi com o teu nome em cada paragráfo, com o teu cheiro em cada página, com o teu rosto em cada palavra, com o nós em cada vírgula, esse que estava naquela mesa de cabeceira ao lado da minha cama naquele quarto dentro daquela casa que construiste de uma só vez no meu coração, em que moraste por pouco tempo. Cada segundo parecia um ano, cada noite uma década, cada dia tudo.
Rasguei todas as folhas, as deixei voar no vento, a água ficou com umas, o céu outras, o mundo todas. O mundo ficou com o meu amor por ti, tu o poderas esquecer, eu? Não. De ti lembrarei sempre com o soprar do vento com o reflexo do espelho, com o ir e vir da água, mas doer? Já não doi, amar? Ja não amo, querer? Já não quero.

Naquele livro só o meu nome e a data se sabe, o resto em branco, folhas sem fim, rascunhos muitos, verdades poucas. Com uma caneta rabisco aquela folha de papel, somente desenhos saem, palavras não tenho, procuro-as… mas nem eu sei o que dizer.

Lara Pereira da Silva

Este texto é um dos rascunhos que escrevi no “Liga a Luz! Não quero escrever no escuro”, vossas opiniões são bem-vindas!

 
  1. Simone

    Lara o texto é lindo demais, parabéns! Estou vendo futuro literário aí hein. Siga em frente escrevendo, que você tem talento.
    Bjos

  2. jcfernandes

    Eiii menina talentosa este texto ficou muito legal…comecando assim tao cedo voce vai longe.

    beijocasss

  3. mordentE

    Sinto orgulho … sei lá … algo descendo na face. Talvez não haja nada mais bonito que ver alguém crescer. Crescer no seu amor pela vida e pela escrita. Alguém, que até outro dia, trocava todas as letras. Agora não só as põe no lugar mas também as domina com maestria. Eu não sei do futuro, só sei daquilo que vejo. E, nesta curta visão, vejo grandeza.

  4. Cees

    When I’ve done a course Portuguese, I’ll probably be able to read what ever you wrote! That’s a promise, too! But I’m sure whatever you wrote is BEAUTIFUL..

  5. vaneden

    Sente-se a sua sensibilidade em cada linha, a sua sensibilidade a explodir. Ja li e reli o seu texto diversas vezes e no soprar do vento sinto que vais longe.

    Norma

  6. lucia

    Me alegro mucho de que una chica como tu, que podria decir que vi nacer y jugar con mi hija este escribiendo poemas tan bonitos, asi comenzaron aquellos poetas y filosofos famosos. Todo lo bueno !!!!
    Y muuuucho exito !!!!!!!!………

  7. Eufrosina

    Oi menina!
    Olha, fiquei muito feliz com o seu comentário, muito obrigada 🙂 E pode ter certeza que agora que eu descobri esse espaço sempre estarei por aqui, apreciando vocês.
    Bjim
    🙂

  8. Eudes Vitoriano

    Minha menina!!!!, tu não sabes o orgulho que sua tiazona tem em ter uma poetisa na família, tive a honra em receber este poema antes desta publicação, lembra? pois é, tenho um orgulho anorme em ter voce na família.

    Parabéns minha menina!!!!, continue colocando no papel seus sentimentos.

    Voce vai longe…, beijos carinhoso da Tia Eudes

  9. Polvora

    Larinha!!!!!!!!!!!

    Que bem! O teu texto está lindo… nem podia ser de outra forma, está lindo como tu!
    Um grande beijão
    Pólvora

  10. Bailandesa

    Lindo texto Lara! Sensível, delicado e ao mesmo tempo forte. Gostei muito. Parabéns! E continue escrevendo. Você tem talento.

  11. Diogo

    Lara,

    Parabens por essa tua capacidade de juntar palavras para criar algo com tantas dimensoes e cheio de significado. Acho que agora estamos todos curiosos para ver o resto do teu “Liga a Luz! Não quero escrever no escuro”…

  12. Andrea Pacheco

    Querida Lara, acabei de ler seu “rascunho” e achei-o incrível.
    Como extrair poesia das palavras? Como exprimir sentimentos através de letras às vezes distantes daqueles que as lerão?
    Mas, você conseguiu expressar emoção a ponto de nos tocar.
    Só resta me dizer: Parabéns!!!!!
    Quero mais, rs…

  13. maria gomes

    Descobri por acaso… Nunca pensei que por tráz da tua cara agressiva houvesse tanta substância…

    Será que foste mal compreendida ou apenas egoísta?

    Vou ficar atenta, embora tenha mto pouco tempo para o fazer.

    Vamos ver, pode ser que deixes essas confusões e te vires para fora.

    Conseguiste surpreender-me…

Deixe um comentário

