As linhas do Brasil

Onde estaria o limite entre a literatura e a aquitetura?

Bem, não sei a resposta pra essa pergunta, mas acho não podemos negar que o bom amante das letras, aprecia com prazer um belo traço arquitetônico  e se emociona com  a arte da criação, seja ela qual for.

Por isso não resistí em fazer esse post sobre o Oscar Niemeyer.

Tive o prazer de assistir recentemente A VIDA É UM SOPRO, um documentário bem despojado sobre a obra do artista, onde a gente tem a chance de conhecer melhor a sua trajetória profissional e suas deliciosas curiosidades da vida pessoal.

O filme não poderia ser de outra forma: simples, descontraído e ousado, assim como o seu personagem principal. Através da sua linguagem informal e atraente, Oscar Niemeyer nos faz viajar através do significado poético e sensual das formas e linhas da sua obra, com muita inteligência, filosofia, personalidade e inovação.

No fim do filme, Niemeyer diz que o que importa mesmo nessa vida é a mulher, e isso me impressionou profundamente. Acho que depois de te-lo visto falar tão profundamente e de maneira tão intensa sobre sua obra, me esquecí por alguns minutos que ele é, acima de tudo, um homem, e um ser humano como todos nós. Finalizar seu discurso ressaltando a importância da mulher,  só fez comprovar sua delicadeza e alma sedutora.

Recomendadíssimo!

 

Anúncios

  1. vaneden

    A VIDA É UM SOPRO. Só pelo título já tenho vontade de assistir.
    Fernanda tu tens este filme para emprestar no próximo encontro?
    Beijos
    Norma

  2. Bailandesa

    gente, deu mesmo muita vontade de assistir. Aliás boa idéia Norma: podemos incluir DVDs nos nossos encontros. Parabéns pelo post Fê!

  3. Ana Paula Mattos

    Amo esse blog, desde a sua criação. Sendo irmã de Clarissa (Tita para nós) conheço o seu talento e gosto pela leitura. Pena que estejamos tão distantes. Viva a tecnologia que aproxima, integra e permite que desfrutemos, mesmo de longe, desse “clubinho” tão bacana. Parabéns meninas !
    Ana Paula

  4. desiree

    Clarissa, vi esse filme aqui na Holanda no final do ano passado e sai do cinema com uma felicidade enorme! realmente recomendadissimo!!! Realmente, o q importa e a mulher …:) bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s