Se eu fechar os olhos agora

Não vou contar a história do livro. Isso, o próprio autor pode fazer no video abaixo:
Edney Silvestre, jornalista bem-sucedido e conhecido do público brasileiro, lançou o seu primeiro romance no ano passado. Esse romance passou 20 anos rondando a sua cabeça. Ele não conseguia encontrar a justa forma ou voz para contar a história. Até que a seguinte frase surgiu “Se eu fechar os olhos agora, ainda posso sentir o sangue dela grudado nos meus dedos”. A partir daí, o romance deslanchou.

Brutalidade X leveza

Essa é uma história de amizade que revolve várias outras histórias. Investigando o assassinato, os dois meninos vão descobrindo e revelando para o leitor os outros personagens e um retrato do já banalizado cotidiano brasileiro: abuso de poder, violência doméstica, abuso sexual, pobreza, preconceito e discriminação racial.

O tema é forte: um brutal assassinato interligado com tantos outros crimes. Mas por ter duas crianças como figuras centrais, guarda momentos de leveza de uma quase literatura juvenil.

O único pecado

É uma leitura de pegada e ao mesmo tocante. Me emocionei com a delicadeza da amizade dos meninos e ao mesmo tempo, a trama me eletrizou. Li com voracidade. O único pecado é a falta de equilíbrio. Nos capítulos finais, a história quase se atropela e me senti meio que perdida num caleidóscopio de intricada relações. Mas nada que não me faça recomendar a leitura. Já aguardo com ansiedade o próximo lançamento do autor.

  1. Juliette

    Sao tantos livros bons que ficamos sem saber o que pegar, mas devagar, de encontro em encontro, eles acabam chegando em nossas maos.

    bj

  2. Fernanda

    Muitíssimo interessante. Depois de Reünie (Simone van der Vlugt), estou tendo desenvolvendo um interesse sobre trillers e histórias misteriosas que nunca tive.
    Beijos!

  3. vaneden

    Cla,

    Chegamos a um ponto que temos tantos livros bons que nem sabemos mais o que escolher – que privilegio!!!
    Beijo

  4. Priscilla Camargo

    Clarissa,

    Também do seu poste também fiquei com vontade de ler esse livro. Estou achando ótimo a forma que os romances policiais brasileiros estão amadurecendo.

    Bjos

Deixe um comentário

