MENSAGEM DE UMA MAE CHINESA DESCONHECIDA

  Quem me conhece sabe que adoro ler biografias e livros que contenham relatos de coisas que acontecem pelo mundo. Nao que eu tenha algo contra outros generos literarios, mas com biografias e relatos reais  sinto que aprendo com a historia dos outros, me enriqueco, me modifico.  Ontem dando uma voltinha pela internet atras de lancamentos me deparei com uma entrevista  feita pelo pessoal da Companhia das Letras, via skype, de uma escritora ate entao desconhecida para mim, seu nome: Sue Xinran. Xinran escreve sobre as condicoes em que vivem as mulheres na China e no livro “Mensagem de uma mae desconhecida” aborda a questao do abandono e ate do infanticidio de bebes do sexo feminino.  Ainda nao tenho o livro porque  so tenho acesso aos lancamentos em portugues quando vou ao Brasil ou quando alguem vem me visitar e eu encomendo, massss diante de uma entrevista tao cheia de emocao eu so posso esperar o melhor deste livro que ja esta na minha lista de favoritos. Em Holandes o livro se chama “Bericht van een Chinese moeder”.

  Confira a entrevista aqui: http://www.youtube.com/watch?v=j6YZvqKU3DI&feature=player_embedded

Juliette

  1. Bailandesa

    Assiti a entrevista e ela realmente me tocou. Adoraria ler. EStou até pensando em compara a versão em holandês.
    Bela dica.

Deixe um comentário

