A Biblioteca onde e proibido chegar perto dos livros

  Pensaram que uma Biblioteca assim nao existisse??? pois  existe e fica no nosso Brasil Varonil.  A Biblioteca Nacional de Brasilia, inaugurada em 2008, que tem em seu acervo 100 mil titulos, salas de estudo, otimas instalacoes e internet, se diferencia das outras por um detalhe…la e proibido chegar perto dos livros (nem para consulta).  A explicacao e a seguinte: precisa ser instalado um sistema que controle os emprestimos e como isso e muuuuuuito caro para o governo(500 mil), os livros ficam trancados.  Ao ser entrevistado o administrador ainda disse o seguinte: – livro e apenas complementar, e para um publico especifico e nos privilegiamos a internet (deveriam entao terem inaugurado uma Lan House).  Agora raciocinem comigo:  Sera que 3 anos depois de inaugurada, com dinheiro entrando e saindo de cuecas, desvio daqui e dali nao sobrou quinhentinhos para instalar o sistema?. Isso porque a Bilbioteca fica em Brasilia o que me faz pensar que aquele sonho de ter bibliotecas decentes espalhadas por todo o pais e algo muuuito, muuuuuito distanteeeeeeeeeee. Que pena.

Anúncios

  1. Celia

    Amo ler. É meu combustível! Sempre fui “ratazana” de bibliotecas! Isso que acabo de ler é no mínimo, inconcebível! Como formar cidadãos conscientes e politizados, sem leitura, semm educação, sem alfabetização!? Até porque analfabetos funcionais de uma forma ou de outra, somos todos nós! Fica meu protesto… “multipliquem”… a verba!! Há quem sabe fazer isso e muito bem!!
    Profª Célia Rangel.

  2. Francisca Das Chagas POrto

    Infelizmente, vivemos num País de politicos analfabetos…que só pensam na familia deles e dos aamigos que beneficiam eles em algo, essa é a cara do Brasil, país que é proibido pensar, analisar e questionar…fica minha repugnação…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s