Um livro como castigo

Tonio - A.F. Th. Van der Heijden

Leitura para muitos é sinônimo de prazer. Principalmente para nós aqui do blog. No entanto, um juiz na Bélgica resolveu usar a leitura de um livro como pena para um infrator do trânsito. A primeira coisa que pensei foi: Poxa, que livro é esse?!

Pela escolha do livro, vejo que a intenção do juiz foi a de conscientização. Ao invés de ficar três  anos sem carteira de habilitação, o infrator terá a opção de ler o livro Tonio, do autor holandês A.F.Th. van der Heijden.

Tonio é um romance sobre perda. O escritor perdeu seu único filho num acidente de trânsito. Ele foi atingido por um carro, quando andava de bicicleta. O livro narra a busca do pai em saber como foram as últimas horas e dias do filho antes da sua morte. A história me deixou instigada a ler o livro. Deve ser um relato muito comovente.

A.F.TH. van der Heijden é famoso por livros longos. Espero que as 632 páginas de Tonio possam fazer uma diferença na vida do infrator. Ele será interrogado por uma comissão que conferirá  se ele realmente leu o livro.
Anúncios

  1. Célia

    Isso me fez lembrar quando adolescente… a escola onde estudava usava tal estratégia como “castigo”… Era o pavor de muitos!!
    Abraço, Célia.

  2. Juliette

    Olha, este tipo de “castigo” deveria virar regra. Castigo que conscientiza e pode ate fazer com que o infrator se torne um leitor e uma boa ideia.

  3. srpaiva

    Concordo com voces meninas, acho que vou aderir essa maneira de castigar aqui em casa, eh soh Isabel crescer mais um pouquinho. Ja vou selecionado os assuntos, hehe. Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s