Pra quem tem gatos

 

 

 

 

 

Era abril de 1984, estava na Candelária, centro do Rio de Janeiro e encontrei-me por acaso  com uma grande amiga, que nesta altura estava com oito meses de gravidez.

No Rio acontecia uma das maiores manifestações públicas da história do Brasil, com 1.000.000 de pessoas a pedir “Diretas já”.

Um mes depois nasceu Maria Antonia sob o clima de mudança. Maria Antonia viveu pouco tempo, falecendo aos 26 anos com um tipo raro de câncer. Deixando-nos com uma coletânea de crônicas que foi publicada por sua família neste livro, escrito com seu senso de humor impar.

O livro Pra quem tem gatos, contém estórias curtas e divertidas da sua observação da vida e seus personagens hilariantes.

“Tinha pavor dos embaixadores de Freud, que tragavam um cigarro e diziam: Fale-me dos medos”.

“O superego e dissolúvel em alcool Vamos encher a cara hoje".

Maria Antonia deixou saudade.

Anúncios

  1. vaneden

    Oi Simone,
    O nome do blog e “Tenho cancer & To na moda” e ainda esta on line. E muito bacana e da dicas de beleza para quem tambem tem cancer. E claro, as observacoes com senso de humor de Maria Antonia. Bjos

  2. luciana carvalho

    Querida amiga! Você e sua memória poderosa, me trazendo sempre lembranças emocionantes, como foi a campanha das diretas já e logo depois a chegada da querida Maria Antonia.
    Através desses contos acho que Maria Antonia se faz conhecer. Ela Mostra sua curiosidade em relação as pessoas e a vida e sua capacidade de observa-las, criticamente, com um olhar feminino e muito muito senso de humor. É um livro delicio de ler! Adoro o conto “Um dia de alcatra”, acho que qualquer mulher se identifica.
    Um grande beijo para você, querida amiga, e para suas companheiras de blog.
    Luciana

  3. Aline

    Gostaria muito de ler o livro da Maria Antonia, já procurei um várias livrarias e dizem que o fornecedor não tem mais disponível…alguém saberia onde posso encontrá-lo ou mesmo alguém que possa me emprestar aqui pras bandas do Brasil?

  4. vaneden

    Prezada Aline,
    Primeiramente gostaria de agradecer a sua visita. Quando alguem quer ler um livro fazemos todo possivel para que esse leitor tenha seu desejo realizado, principalmente quando se trata de livro tao especial quanto esse que Maria Antonia nos deixou.
    Enviei um e-mail para Luciana, mae da Maria Antonia e ela vai entrar em contato com voce. Um abraco e volte sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s